This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka: «Estou entusiasmado por defrontar o Musetti e ver em que nível estou»
Aos 40 anos, Stan Wawrinka continua a desfrutar do ténis com a mesma paixão de sempre. O veterano suíço, atualmente número 155 do Mundo, estreou-se com vitória no ATP de Atenas 2025 e prepara-se agora para um duro desafio na segunda ronda: defrontar o italiano Lorenzo Musetti, que luta por um lugar nas ATP Finals.
“Lorenzo tem um grande desafio pela frente para se qualificar para as ATP Finals, e claro que isso é importante para ele”, afirmou Wawrinka à página oficial da ATP. “Está a jogar muito bem, vi vários dos seus encontros este ano. Estou entusiasmado por defrontá-lo e por ver em que nível me encontro.”
O tricampeão de Grand Slam destacou ainda a importância de amar o que se faz: “O mais importante é amar o que fazes e desfrutar do processo. Ser tenista é uma vida incrível. Se tens paixão pelo desporto, é muito especial poder viajar pelo mundo para jogar ténis.”
Wawrinka reconheceu também o valor das novas gerações, como Sinner e Alcaraz, mas salientou que é “incrível” continuar a competir contra jovens talentos como Musetti — uma motivação extra para prolongar a sua carreira.
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
