»Wawrinka: «Está a ser um processo longo e difícil. Assim é complicado…»

Por Nuno Chaves - 1 Agosto, 2018

Stan Wawrinka continua a acumular derrotas e bem longe dos lugares cimeiros do ranking mundial. O suíço, ainda à procura da melhor forma, foi eliminado na última madrugada na estreia do ATP 500 de Washington, após uma derrota dura frente a Donald Young

Em conferência de imprensa, Stan The Man analisou o desaire e estava, naturalmente, desiludido. “Esta derrota é muito difícil de assumir. Sinto que falta muito para estar onde quero. É estranho porque vejo-me perto. A nível físico não tenho dores e creio que estou a bater bem na bola. Nos treinos estou com confiança mas depois as coisas não saem bem”, admitiu de forma honesta o jogador helvético.

Wawrinka continuou. “Está a ser um processo longo e difícil. Quando vejo que nos encontros que não estou ao meu nível começo a pensar em muita coisa no court e assim é complicado de sair deste clima de derrotas”, confessou.

Ainda assim, o vencedor de três títulos do Grand Slam acredita que vai conseguir recuperar a boa forma. “O processo vai continuar e vai ser muito doloroso se continuar a acumular derrotas mas também penso que levei anos a ganhar Grand Slams e o esforço vale sempre a pena. Não me preocupa estar uns meses assim, não quero pôr muita pressão em mim próprio”, reconheceu Wawrinka, que vai jogar a fase de qualificação do ATP 1000 de Toronto.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.