Wawrinka emocionado por disputar mais uns Jogos Olímpicos: «Adoro jogar em Paris»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2024

Stan Wawrinka prepara-se para um momento muito especial na carreira. Com o seu percurso a chegar ao fim, o atual número 109 do Mundo recebeu um convite para jogar o quadro principal de singulares nos Jogos Olímpicos de Paris’2024, previsivelmente a sua despedida olímpica. Ora, por tudo isso, Stan, que venceu o ouro de pares em Pequim’2008, está emocionado.

“Adoro jogar em Paris e emociona-me muito participar neste evento uma vez mais. Qualquer desportista sonha ser olímpico uma vez na vida e as experiências que vivi em Pequim e Londres foram inesquecíveis. Partilhar tempo com toda a equipa suíça é muito emocionante, estou motivado para jogar bem”, confessou Wawrinka.

Recorde-se que o helvético começa a sua caminhada no quadro de singulares diante do russo Pavel Kotov, que compete com bandeira neutra.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt