Wawrinka elimina o campeão em título rumo às meias-finais em São Petersburgo

Por José Morgado - Setembro 21, 2018
Stan Wawrinka of Switzerland reacts against Grigor Dimitrov of Bulgaria during their 2018 US Open Men’s Singles match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in New York on August 27, 2018. (Photo by TIMOTHY A. CLARY / AFP) (Photo credit should read TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

Stan Wawrinka, antigo top 5 mundial e cada vez mais perto do nível que fez dele um do melhores jogadores do Mundo, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as suas segundas meias-finais da temporada (depois de Sófia, em fevereiro), ao apurar-se para o top 4 do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia.

O suíço de 33 anos, vencedor de três títulos do Grand Slam, derrotou nos quartos-de-final o bósnio Damir Dzumhur, campeão em título, por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora, confirmando que o tenista dos Balcãs vai abandonar o top 30 mundial.

Wawrinka tem encontro marcado nas meias-finais de sábado com outro ex-campeão do torneio, Martin Klizan, que eliminou Denis Shapovalov.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1043162513418858497

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt