Wawrinka: «É bom saber que o vencedor do meu jogo com o Murray passa às meias-finais»
Stan Wawrinka derrotou esta quarta-feira o espanhol David Ferrer por 7-5 e 6-2, depois de ter estado a perder por 2-5 no primeiro set. Com este resultado, o suíço de 30 anos não só eliminou Ferrer, como qualificou Rafael Nadal no primeiro lugar do Grupo Ilie Nastase, fazendo com que o maiorquino se junte a Roger Federer no lote de semifinalistas já confirmados para a jornada de sábado em Londres.
“Estou contente com a vitória. Não comecei nada bem, mas depois fui melhorando, consegui ser mais agressivo e na reta final já estava a jogar muito bem. Para mim era fundamental encurtar os pontos, não insistir em trocas de bola longas, porque isso é o que ele gosta. Quando me senti a jogar melhor fiquei mais à vontade para acabar os pontos mais cedo”, confessou Wawrinka em declarações ao ATP no final da partida.
Na sexta-feira à noite, Wawrinka mede forças com Andy Murray, num encontro que é uma espécie de quartos-de-final, com o vencedor a avançar para as meias-finais. “É bom saber que o vencedor do meu jogo com o Andy Murray se qualifica. É algo bom. Vai ser um jogo interessante. Não jogamos há dois anos, ele atua em casa e joga sempre bem nestas condições, mas vamos ver como as coisas correm.”
Classificação do Grupo Ilie Nastase
- Rafael Nadal, 2-0 em encontros, 4-0 em sets
- Stan Wawrinka, 1-1, 2-2 (18-19 em jogos)
- Andy Murray, 1-1, 2-2 (17-20 em jogos)
- David Ferrer, 0-2, 0-4