Wawrinka desperdiça três match points seguidos e acaba eliminado do Australian Open
Stan Wawrinka, campeão do Australian Open em 2014, foi esta madrugada eliminado na segunda ronda da competição após um encontro louco onde dispôs de três match points seguidos.
O suíço, número 18 do mundo, perdeu para Marton Fucsovics com os parciais de 7-5, 6-1, 4-6, 2-6 e 7-6(9), após uma longa maratona de praticamente quatro horas. Este foi um encontro que teve de tudo: drama, imprevisibilidade e muita emoção.
Wawrinka parecia ter o encontro na mão. É que o suíço não só foi capaz de recuperar de uma desvantagem de dois sets a zero como foi também capaz de, no último parcial, de recuperar de uma desvantagem de 5-3 no marcador. O set acabou por seguir para o super tie-break, onde Wawrinka esteve a vencer por 8-4.
O helvético dispôs de três match points seguidos como 9-6 no marcador, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem e Fucsovics recuperou de forma notável, tendo vencido os últimos cinco pontos do encontro.
Na luta por um lugar nos oitavos de final, Fucsovics defronta Milos Raonic que venceu Corentin Moutet por 6-7(1), 6-1, 6-1 e 6-4.