Wawrinka despacha Dimitrov na primeira ronda do US Open

Por José Morgado - Agosto 27, 2018
Stan Wawrinka of Switzerland reacts against Grigor Dimitrov of Bulgaria during their 2018 US Open Men’s Singles match at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in New York on August 27, 2018. (Photo by TIMOTHY A. CLARY / AFP) (Photo credit should read TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

Stan Wawrinka, antigo top 5 mundial, confirmou esta segunda-feira o seu momento de forma crescente e eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov, número sete ATP mas a fazer uma época com muitos altos e baixos, rumo à segunda ronda da edição de 2018 do US Open, prova que o suíço de 33 anos venceu… há duas épocas.

No encontro que abriu a programação da primeira jornada no Arthur Ashe Stadium, maior estádio de ténis do Mundo, Wawrinka derrotou Dimitrou por 6-3, 6-2 e 7-5, em 2h30. O suíço dominou o adversário nos dois primeiros sets, ainda viu Dimitrov servir para o terceiro set, mas deu a volta para fechar em parciais diretos.

Esta é a oitava vitória seguida de Wawrinka neste torneio: o suíço ganhou o evento há dois anos mas não pôde defender o título em 2017, por estar lesionado num joelho.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1034149024876711938

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt