Wawrinka deixa mensagem para os que o ‘aconselham’ a acabar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 25, 2025
wawrinka

Aos 40 anos, Stan Wawrinka garante que vai continuar a dar tudo o que tem. O antigo top 3 mundial, dono de três títulos do Grand Slam, tem visto muitos adeptos ‘aconselharem’ o seu fim de carreira, pelo que decidiu partilhar uma mensagem emotiva nas redes sociais. O que o helvético diz fala realmente por si.

“Quando comecei a jogar ténis aos 8 anos, era só um jogo. Depois tornou-se a minha paixão. O meu sonho era tornar-me tenista profissional um dia. Sei que como atleta, as pessoas gostam de pensar que sabem quando é a tua hora de parar. Acreditam que quando ficas mais velho, quando não jogas ao mesmo nível, não tens o mesmo ranking ou resultados, devias parar. Por muito que seja um competidor, por muito que adore ganhar, nem sempre é sobre isso. A paixão nem sempre é sobre resultados. É sobre irmos ao limite. Estou bem em não ganhar mais nenhum Grand Slam, em não ser top 10. Mas adoro o processo de me levar ao limite. Sei que o fim da minha carreira vai chegar, mas até lá vou dar o meu melhor. A todos os fãs que me apoiam, obrigado. Significa o mundo para mim”, escreveu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt