Wawrinka tem encontro pendente com Federer
Stan Wawrinka e Roger Federer ganharam os Jogos Olímpicos de pares em 2008, em Pequim, chegaram aos quartos-de-final em Londres’2012 mas agora ainda não decidiram se vão refazer a dupla de sucesso (que também ajudou a Suíça a ganhar a Taça Davis) nos Jogos do Rio de Janeiro.
Com Federer garantido na variante de pares mistos, ao lado de Martina Hingis, o suíço ainda não terá decidido se vai ou não tentar atacar as três competições em simultâneo, situação que é pouco provável tendo em conta os seus problemas físicos recentes. Ainda assim, o número cinco mundial diz ter uma conversa pendente com o seu mais cotado amigo e compatriota.
“Não sei como está a situação dos Jogos Olímpicos, não depende de mim. Ele vai jogar singulares e pares mistos e tentará não se lesionar. É um tipo de conversa que não podemos ter pelo telefone, pelo que temos um encontro pendente para abordar esse assunto”, confessou citado pelo site italiano UbiTennis.
Recorde-se que Wawrinka anunciou no sábado a contratação do holandês Richard Krajicek para seu conselheiro técnico durante a temporada de relva.