This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka apura-se para a final em Rennes e pode fazer história no circuito Challenger

Aos 40 anos, Stan Wawrinka continua a dar muito boa conta de si. Atualmente no 149.º posto do ranking ATP, o antigo top 3 mundial apurou-se este sábado para a final do Challenger de Rennes, isto numa altura em que o circuito principal está parado para dar lugar às eliminatórias na Taça Davis.
O suíço levou a melhor diante do alemão Patrick Zahraj (259.º), com os parciais 7-6(3) e 6-2, para garantir o seu lugar no encontro de atribuição do título. Ora, Wawrinka já é o segundo mais velho de sempre a apurar-se para a final de um Challenger, apenas superado por Iva Karlovic, que perdeu em Houston’2019 quando tinha 40 anos e 8 meses. Agora, com 40 anos e 5 meses, Wawrinka pode roubar o recorde de campeão mais velho em Challengers a… Karlovic, que conquistou o troféu de Calgary em 2018 com 39 anos e 7 meses.
Para alcançar esse feito, Wawrinka terá de ultrapassar o francês Hugo Gaston (128.º), primeiro cabeça-de-série, que superou o compatriota Clement Chidekh (228.º), por 6-3, 2-6 e 6-2.
Players aged 40+ to reach a Challenger final
40y 8m – Ivo Karlović (’19 Houston, had 5 MPs)
40y 5m – STAN WAWRINKA (’25 Rennes)
40y 1m – Feliciano Lopez (’21 Tenerife)
40y 1m – Stan Wawrinka (’25 Aix-en-Provence)Stan would become oldest champion (Karlović, 39y 7m, ’18 Calgary)
— Damian Kust (@damiankust) September 13, 2025
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- ATP World Tour