Wawrinka ainda não pensa em acabar a carreira e acredita que Murray vai continuar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2024

Stan Wawrinka tem 39 anos, mas mantém-se fresco e com vontade de continuar a lutar. O suíço, antigo top 3 mundial, garante que ainda não pensa em acabar a carreira… e acredita que Andy Murray também não vai colocar um ponto final neste verão, contrariando o que o próprio britânico já disse.

“Não acho que vai acabar no verão. Quando ele anunciou isso, fê-lo a quente depois de uma derrota. Não estou de todo certo de que vai parar no verão. Ele é um apaixonado por este desporto. Não é fácil lidar com as emoções de ganhar ou perder. Acho que enquanto mantiver a vontade e se sentir competitivo, vai continuar”, comentou.

Leia também:

 

Wawrinka também falou sobre a sua própria situação. “Tenho 39 e sou 87 do Mundo. Entendo que me perguntem isso, mas quero mostrar que ainda consigo. Sou eu que vou decidir quando acabo a minha carreira. Tudo se baseia em como te sentes, na maneira como queres trabalhar nos treinos. Tudo está na mentalidade. Jogo por mim, pelos adeptos e sei que estou perto do final, mas na cabeça sinto-me jovem, fresco e desfruto do que faço”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt