Watson vence duelo incrível com talento de 17 anos e conquista em Acapulco o 1.º título em 4 anos

Por Nuno Chaves - Março 1, 2020

Heather Watson conquistou esta madrugada o WTA de Acapulco, após derrotar a menina prodígio de apenas 17 anos Leylah Fernandez.

Num encontro muito bem disputado, a britânica acabou por fazer valer a sua maior experiência e triunfou com os parciais de 6-4, 6-7(8) e 6-1, após umas longas 2h50 minutos de jogo.

Watson até podia ter vencido em dois parciais. É que no tie-break do segundo set dispôs de cinco match points – quatro deles consecutivos, já que vencia por 6-2 – mas Leylah fez uma recuperação incrível e acabou por levar o duelo para a negra, depois de uma segunda partida titânica que teve 1h25 minutos de duração.

Quando se esperava que a talentosa canadiana podia partir em vantagem para o derradeiro set… foi o contrário. Watson apresentou-se mais presente fisicamente e venceu facilmente, apesar de Fernandez ainda ter evitado mais cinco match points, no derradeiro jogo.

Este é o quarto título da carreira para a atual número 69 mundial, o primeiro desde 2016. Watson, com este troféu, tem reentrada garantida no top 50 do ranking mundial.

Quanto a Fernandez, apesar da derrota, mostrou ao mundo todo o seu enorme talento e, numa semana em que começou no 190.º posto, vai terminar… no 126.º lugar.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.