This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vukic ressuscita temporada no Estoril Open com arraso histórico a caminho das ‘meias’

Aleksandar Vukic chegou ao Estoril Open numa série de nove derrotas e a precisar muito de ressuscitar a sua temporada. Para já, está nas meias-finais no Clube de Ténis do Estoril depois de assinar um autêntico arraso com contornos históricos. É que, ao concluir o seu compromisso em apenas 47 minutos, empatou com o encontro mais rápido da história do torneio. Mas já lá vamos.
O número 83 do Mundo acabou com a sorte do lucky loser Bernabé Zapata Miralles (380.º), ao vencer com os claríssimos parciais 6-1 e 6-1, sem dar a mínima hipótese ao espanhol. Vukic não enfrentou qualquer break point, ganhou 54 pontos contra 23 e dominou do início ao fim, confirmando que esta é a primeira vez em 2025 que vence três encontros consecutivos.
Leia também:
- — Nuno Borges exulta após vitória épica: «Foi um fim de tarde bem passado»
- — Sabalenka bate Svitolina e está na final de Madrid pela quarta vez
- — Draper torna-se apenas no segundo esquerdino a atingir o top 5 mundial… no século XXI
Curiosamente, o recorde de encontro mais rápido do Estoril Open foi exatamente empatado, já que Alejandro Davidovich Fokina gastou os mesmos 47 minutos para despachar Jeremy Chardy, por 6-1 e 6-2 em 2019. Certo é que Vukic vai agora tentar alcançar a final — e quem sabe o seu primeiro título desde 2023, apenas o terceiro a nível Challenger –, tendo pela frente o italiano Andrea Pellegrino.
- Categorias:
- ATP World Tour