Vondrousova regressa seis meses depois com boa vitória em Adelaide
Bem-vinda de volta! Marketa Vondrousova, atual número 39 do ranking mundial, regressou à competição seis meses depois para somar um belo triunfo na primeira ronda do WTA 500 de Adelaide. A campeã de Wimbledon em 2023, que não jogava exatamente desde o Grand Slam londrino da época passada, mostrou que a lesão no ombro esquerdo já está no passado, até pelo facto de ter disparado uns impressionantes 22 ases.
Pelo caminho ficou Anastasia Pavlyuchenkova (30.ª), russa que estava de fora desde o US Open. Os parciais 6-4, 6-7(4) e 6-2 contam a história de um encontro em que a checa parecia lançada para uma vitória rotineira, quando serviu para fechar a 5-4, mas Pavlyuchenkova lutou, forçou o tie-break e lançou a dúvida. No entanto, Vondrousova foi muito mais forte no terceiro set e não olhou para trás a caminho da segunda eliminatória.
Leia também:
- — Fritz bate Hurkacz em duelo fantástico e EUA conquistam a United Cup
- — Australian Open: eis a lista completa de cabeças-de-série
Neste último ensaio para o Australian Open, Vondrousova fica agora à espera da compatriota Katerina Siniakova (45.ª) ou da jovem russa Diana Shnaider (13.ª) para descobrir a próxima adversária.