Volte-face: afinal Del Potro ainda pode recuperar a tempo das ATP Finals

Por José Morgado - Outubro 24, 2018

Juan Martín Del Potro ainda não perdeu as esperanças de disputar a edição deste ano das ATP World Tour Finals de Londres, para as quais se qualificou ao fim de cinco anos. O argentino, número quatro ATP, está com a perna totalmente enfaixada depois de ter fraturado a rótula direita em Xangai, mas as caraterísticas da lesão ainda lhe alimentam a esperança.

Segundo o diário argentino ‘La Nacion’, Del Potro está a avaliar a sua recuperação dia a dia com a esperança num verdadeiro milagre, que seria curar em apenas um mês uma lesão cujo tempo mínimo de tratamento — quando não é necessária operação — é de dois meses.

A verdade é que, para já, Del Potro continua sem sequer conseguir andar, pelo que parece necessário um milagre para que a recuperação aconteça. Mas se há alguém capaz de milagres… é a Torre de Tandil.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com