Volandri e o triunfo louco de Cobolli: «O psicólogo da equipa fez um grande trabalho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2025

Pelo terceiro ano consecutivo, Itália está na final da Taça Davis. Os bicampeões em título começaram por ver Matteo Berrettini dominar Raphael Collignon, antes de Flavio Cobolli triunfar num encontro louco com Zizou Bergs, salvando sete match points antes de aproveitar o seu sétimo! Ora, o capitão da equipa transalpina não escondeu a felicidade.

“O psicólogo da equipa fez um grande trabalho connosco, pediu-nos que deixássemos de contar desde a segunda metade do tie-break. Estes encontros só se pode ter na Taça Davis. Vimos dois grandes jogadores lutar pelo seu país, ambos fizeram um trabalho incrível, mas só um podia ganhar. Foi isso que disse ao Flavio, pedi-lhe que quisesse mais do que o adversário. Estou muito orgulhoso dele, do Matteo, de toda a equipa”, destacou.

Na final resta esperar por Espanha ou Alemanha. “Pensei que a Chéquia pode ganhar à Espanha, mas não. Na eliminatória da Alemanha achava-se que iam ganhar fácil, mas salvaram cinco match points. É difícil para todos. O ranking não conta tanto, é a Taça Davis. Esta semana vimos muitos números, muitos registos, mas desde o início só quisemos pensar em nós meses. Estamos fortes e temos um bom pressentimento”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt