This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vitória de Tsonga garante apuramento da França para a final da Taça Davis
A França está pela décima oitava vez na final da Taça Davis. A confirmação surgiu após a vitória de Jo-Wilfried Tsonga sobre Dusan Lajovic por 2-6, 6-2, 7-6(5) e 6-2, o que se traduz no 3-1 a favor da seleção francesa, nestas meias-finais perante a Sérvia.
No Stade Pierre-Mauroy, em Lille, Tsonga ainda foi surpreendido por Lajovic no primeiro parcial, mas partiria, de seguida, para uma exibição segura. Após a derrota no set inaugural, o francês esteve sempre muito consistente no capítulo do serviço, com 73% de primeiros serviços e com 81% dos pontos ganhos nessa pancada. O sérvio não teve, à exceção do terceiro set, muitas mais oportunidades de entrar no encontro e discutir a eliminatória a favor da sua seleção.
Com esta vitória, a França está de regresso à final da Taça Davis. Os gauleses já conquistaram esta competição por nove vezes, sendo que, a última já data do ano de 2001. Desde então, os franceses ainda estiveram presentes em mais três finais, saindo, no entanto, derrotados de todas elas. A última das quais em 2014, onde perderam frente à Suíça, também em Lille.
🇫🇷 @tsonga7 has taken his game to a new level in this #DavisCup semifinal! pic.twitter.com/vTHUWFdsSr
— Davis Cup (@DavisCup) 17 de setembro de 2017
- Categorias:
- Sem categoria