This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vitória Miranda conquista o Australian Open juvenil e faz história para o Brasil no tênis em cadeira de rodas
Aos 17 anos, Vitória Miranda alcançou grande feito em sua carreira ao ser campeã juvenil do Australian Open no tênis em cadeira de rodas. A mineira encerra o torneio de forma brilhante já que também foi campeã do evento nas duplas.
A brasileira, que é número 1 juvenil, superou neste sábado (25) a norte-americana, Sabina Czauz, três do ranking, com bela virada ano anotar 0-6, 6-3 e 7-6 em 1h35.
“É a realização de um sonho. Consegui dar o meu melhor aqui na Austrália e sair com o título de simples e de duplas. Estou muito feliz em ver que toda a minha dedicação está dando resultado. Agora, é hora de voltar para casa, analisar o que posso melhorar e seguir trabalhando para os próximos torneios”, comentou a mineira.
Com isso, o Brasil faz história nesta edição do Happy Slam ao alcançar pela primeira vez três títulos em uma única edição de Grand Slam. Além dos dois títulos de Vitória, Luiz Calixto levou a melhor nas duplas juvenis do TCR. Agora, o país passa a somar cinco títulos no tênis em cadeiras de rodas se somarmos as conquistas de Jade Lanai, em simples e duplas, no US Open de 2022.
Leia também:
– Djokovic desiste após primeiro set, e Zverev avança à final do Australian Open
– Confirmado: João Fonseca garante entrada inédita no top 100
– Protegido de Federer brilha rumo à final do Australian Open
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2025
- Brasil
- Sem categoria
- WTA