Vitória Miranda conquista o Australian Open juvenil e faz história para o Brasil no tênis em cadeira de rodas

Por Marcela Linhares - Janeiro 25, 2025
Vitória Miranda
Australian Open

Aos 17 anos, Vitória Miranda alcançou grande feito em sua carreira ao ser campeã juvenil do Australian Open no tênis em cadeira de rodas. A mineira encerra o torneio de forma brilhante já que também foi campeã do evento nas duplas.

A brasileira, que é número 1 juvenil, superou neste sábado (25) a norte-americana, Sabina Czauz, três do ranking, com bela virada ano anotar 0-6, 6-3 e 7-6 em 1h35.

“É a realização de um sonho. Consegui dar o meu melhor aqui na Austrália e sair com o título de simples e de duplas. Estou muito feliz em ver que toda a minha dedicação está dando resultado. Agora, é hora de voltar para casa, analisar o que posso melhorar e seguir trabalhando para os próximos torneios”, comentou a mineira.

Com isso, o Brasil faz história nesta edição do Happy Slam ao alcançar pela primeira vez três títulos em uma única edição de Grand Slam. Além dos dois títulos de Vitória, Luiz Calixto levou a melhor nas duplas juvenis do TCR. Agora, o país passa a somar cinco títulos no tênis em cadeiras de rodas se somarmos as conquistas de Jade Lanai, em simples e duplas, no US Open de 2022.

Leia também:

– Djokovic desiste após primeiro set, e Zverev avança à final do Australian Open
– Confirmado: João Fonseca garante entrada inédita no top 100
– Protegido de Federer brilha rumo à final do Australian Open

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.