QUE VITÓRIA. Kyrgios continua invicto em 2018, derrota Tsonga e está nos ‘oitavos’
Nick Kyrgios, número um australiano, levou esta sexta-feira as 15 mil pessoas presentes na Rod Laver Arena ao delírio, ao apurar-se para os oitavos-de-final do Australian Open pela segunda vez na carreira, batendo o seu ídolo de infância, o francês Jo-Wilfried Tsonga no grande duelo da jornada. O australiano de 22 anos mantém-se invicto em 2018, depois do título alcançado na primeira semana de 2018, em Brisbane.
Num encontro que foi perfeitamente dentro do que se esperava, não só em termos de equilíbrio como também no que toca à qualidade de jogo (e do serviço de ambos!), Kyrgios mostrou uma maturidade assinalável para derrotar Tsonga por 7-6(5), 4-6, 7-6(6) e 7-6(5), em 3h10, virando inclusive de uma (clara) desvantagem de 2-5, com dois minibreaks de atraso, no tiebreak do terceiro set.
Kyrgios, de 22 anos, defronta agora nos oitavos-de-final de domingo o búlgaro Grigor Dimitrov, número três ATP e semifinalista deste torneio em 2017, só perdendo em cinco sets com Rafael Nadal. Dimitrov comanda o confronto direto por 2-1, mas Kyrgios venceu o último face a face entre ambos, há duas semanas, nas meias-finais de Brisbane.
Esta é a quinta vez na carreira que Nick Kyrgios chega aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam, segunda em Melbourne (as outras três foram em Wimbledon). O australiano tem como melhor resultado nesta prova a presença nos quartos-de-final de 2015, então com apenas 19 anos.
‘HE’S DONE IT!’
He’s beaten his childhood hero.
A dramatic end to an incredible game, and an emotional hug between the two in the middle.
Kyrgios beats Tsonga 7-6, 4-6, 7-6, 7-6 pic.twitter.com/fUJjsXISLY
— Eurosport UK (@Eurosport_UK) 19 de janeiro de 2018