Vitória de Thiago Monteiro sobre Rune é a maior da carreira e a segunda contra um top 10

Por Marcela Linhares - Setembro 15, 2023
Thiago Monteiro
Kenneth Jessen/CBT

Nesta sexta-feira (15), Thiago Monteiro colocou o Brasil na frente no placar contra a Dinamarca em duelo válido pela Copa Davis. Certamente uma vitória que vai ficar para sempre marcada para o cearense após vencer Holger Rune de virada em batalha de três horas e em triunfo que fica marcado como o maior da carreira do cearense até o momento.

Ao vencer o dinamarquês, que atualmente ocupa a quarta posição do ranking, Monteiro alcançou sua segunda vitória contra um tenista do top 10. A primeira e única anterior aconteceu em 2016 quando passou por Jo Wilfried Tsonga no Rio Open com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4 em momento que o francês era visto ocupando o nono posto.

Rune não vem de boa fase na carreira e vem de cinco derrotas consecutivas desde que foi eliminado nas quartas de final em Wimbledon. Thiago, por sua vez, vinha de três vitórias nos últimos quatro jogos após ter sido semifinalista do Challenger de Gênova – que terminou com vitória brasileira após Thiago Wild vencer Fabio Fognini na decisão.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.