This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
MAIS UMA VITÍMA. Su-Wei Hsieh derrota Agniezska Radwanska e chega aos ‘oitavos’ no Open da Austrália
Dez anos. Foi este o tempo que Su-Wei Hsieh teve de esperar para repetir aquele que é o seu melhor resultado no Open da Austrália, já que na temporada de 2017 a jogadora natural do Taipei chegou à quarta ronda da prova, isto depois de passar o qualifying. Neste sábado, a façanha repetiu-se e, depois de derrotar Garbiñe Muguruza na segunda ronda, a nova vítima é também um nome de peso: Agniezska Radwanska, que não teve jogo e saiu derrotada por 6-2 e 7-5.
Atualmente na 88.ª posição da hierarquia mundial, Su-Wei Hsieh pode ser já considerada a ‘dark horse’ deste Open da Austrália depois de duas das vitórias mais surpreendentes da prova nas últimas rondas. Esta noite, a jogadora de 32 anos dominou por completo o encontro com a sua adversária polaca, que foi assistida várias vezes à coxa esquerda e parecia não estar nas suas melhores condições físicas.
Su-Wei quebrou os dois primeiros jogos de serviço de Radwanska para levar de vencida a primeira partida ao cabo de 30 minutos. No segundo set, a jogadora do Taipei esteve a dois pontos de fazer o 5-2, mas Radwanska conseguiu forçar mais alguns jogos antes de, inevitavelmente, deixar escapar a vitória ao perder aquele que foi o seu sexto jogo de serviço.
Esta é a segunda vez que Su-Wei Hsieh chega ao top-16 do Open da Austrália ao fim de dez anos. Na próxima ronda, a jogadora de 32 anos, que tem para já garantida a aproximação ao top-70 com o resultado desta noite, vai medir forças com Angelique Kerber, que está a exibir um grande nível de ténis em Melbourne Park.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams