[VÍDEOS] Público goza com os gritos da jovem bielorrussa Aryna Sabalenka
A controvérsia em torno dos gritos é talvez um dos assuntos mais debatidos nos últimos 20 anos no ténis mundial. Depois de Michelle Larcher de Brito, melhor tenista portuguesa de sempre, ter sido alvo de críticas durante anos, devido ao barulho que produzia em court, a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, de apenas 19 anos, é a mais recente jogadora ‘debaixo’ de fogo.
O barulho produzido pela tenista durante o seu encontro da primeira ronda do Australian Open, onde acabou derrotada em sessão noturna diante de Ashleigh Barty, mereceu muitos comentários nas redes sociais, nomeadamente de antigos campeões, e nem o público presente no estádio deixou escapar a situação, depois da árbitro Jenny Zhang ter solicitado para que os adeptos presentes no estádio não fizessem… barulho entre os pontos.
“Eu sabia que ela gritava bastante, mas não imaginava que fosse tanto”, admitiu no final Barty, que durante o encontro pareceu incomodada com o facto e o público gozado com os gritos da sua adversária…
@ashbar96‘s fighting spirit on display in this point. @SabalenkaA has maintained her aggression, and Barty’s guile has come to the fore. #AusOpen#7Tennispic.twitter.com/qXHTzk3w1m
— #7TENNIS (@7tennis) 16 de janeiro de 2018
Rod Laver Arena’s crowd starts to imitate Sabalenka’s grunt. Barty not pleased at all. pic.twitter.com/H42RJxe5rq
— BreakPointBR (@BreakPointBR) 16 de janeiro de 2018