[VÍDEOS] Jogadores dão em loucos nos Estados Unidos com o ‘tenista mais barulhento do Mundo’

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019

Insólito. Maxime Cressy, jovem norte-americano de origem francesa — nasceu mesmo em Paris — está a fazer esta semana em Cleveland a melhor semana da sua carreira, uma vez que já está nas meias-finais do Challenger norte-americano, mas nem por isso tem colecionado muitos fãs, pelo menos… entre os seus companheiros.

É que o jovem tenista, atualmente no 355.º posto do ranking mundial, é talvez o jogador mais barulhento do Mundo, não apenas quando bate na bola (os seus gritos vão também variante de volume e intensidade) mas, especialmente, pelas celebrações efusivas depois de cada ponto conquistado.

Em todos os encontros que jogou esta semana em Cleveland, Cressy levou os seus adversários ao limite e chegou mesmo a ser mandado calar — e de forma pouco simpática — por vários deles, como estes vídeos recolhidos pelo site ‘DeadSpin’ pode atestar…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com