[Vídeo] Wimbledon: as melhores frases do 1.º dia
O primeiro dia de Wimbledon foi rico em grandes pontos, encontros, algumas surpresas e… muitas frases memoráveis nas diversas conferências de imprensa.
“Antes das entrevista pré-encontro ele perguntou-me se eu tinha algum conselho para ele e eu disse-lhe para ele não servir 20 duplas faltas. Na interrupção devido à chuva ele agradeceu-me a dica, mas eu disse-lhe ‘mas já serviste algumas!’. Ele respondeu-me que só tinha umas 10 e eu alertei-o que ainda tinha tempo para chegar às 20!”, – Andy Murray sobre a conversa que teve a meio do encontro com o seu adversário, Alexander Bublik.
“Gosto muito da Strycova [a sua próxima adversária]. Ela chama-me Shinkansen, que é um comboio de alta-velocidade no Japão”,Naomi Osaka.
“O meu joelho está provavelmente pronto para a 2.ª ronda”, Rafa Nadal, irritado com as habituais questões sobre o seu joelho.
“Se eu ao dia de hoje ainda estivesse a pensar nos quartos-de-final de Roland Garros contra a Halep [perdeu após liderar 6-3 e 5-1] neste momento estaria numa casa para malucos”, Elina Svitolina.
“Sempre que vejo a Petra Kvitova jogar agora começo a chorar. Tenho tentado não ver muitos encontros dela agora”, Madison Keys.
“Foi muito bonito voltar a sentir a energia do Court Central. Não podia pedir mais do que isto”,Petra Kvitova sobre o regresso a Wimbledon