[VÍDEO] Tiafoe tentou enganar o árbitro, foi castigado e perdeu a cabeça com insultos no final
Frances Tiafoe foi eliminado do Masters 1000 de Xangai por Roman Safiullin, num encontro apenas resolvido no tie-break do terceiro set, mas o que aconteceu no final vai sobrepor-se a tudo o resto. É que o norte-americano desatou a insultar o árbitro Jimmy Pinoargote de forma grave. “Vai-te f…”, gritou Tiafoe repetidamente, acusando o juiz de cadeira de lhe ter custado o encontro com Safiullin.
Pois bem, o momento crucial chegou quando estava 5-5 no tie-break. Tiafoe já tinha levado warning por demorar no serviço e o árbitro penalizou-o nessa fase decisiva. Como se vê nas imagens, o norte-americano simulou o lançamento da bola — sem na verdade iniciar o movimento do serviço — para tentar fazer ‘reset’ ao relógio e escapar à penalização, sendo que Pinoargote não se deixou levar no engodo.
Penalizou Tiafoe, retirando-lhe o primeiro serviço, uma vez que não era o primeiro warning, o norte-americano perdeu esse ponto e o seguinte e foi eliminado na terceira ronda. Foi então que explodiu com insultos.