[VÍDEO] Thiago Monteiro vence prémio do Ponto do Ano no circuito ATP

Por Thomas Alencar - Dezembro 9, 2024
monteiro roma
Divulgação/ATP

A temporada de 2024 do ténis chegou ao fim e a tradicional votação para a escolha dos melhores do ano veio à tona. Desse modo, o brasileiro Thiago Monteiro ficou com o prémio de ponto do ano, superando Jannik Sinner, atual número 1 do mundo.

Isso porque, Thiago Monteiro aplicou um lob de costas, fora do alcance do australiano Jordan Thompson, durante a disputa do Masters 1000 de Roma, em Itália. Com o lance, o cearense levantou o público presente em court.

VEJA O LANCE:

“Quero agradecer a todos por terem votado em mim como o melhor do ano. Sinceramente, não sei se algum dia farei algo assim de novo. Foi super divertido! Quando corri para a bola para fazer o swinger, não esperava ganhar o ponto de jeito nenhum. Eu estava só, tipo, me divertindo. Então tentei o golpe e corri para o fundo da quadra, pensando: ‘Ok, próximo ponto’. E, de repente, ouvi todo mundo gritando como louco. Aí me virei, olhei para o meu treinador e pensei: ‘O que acabou de acontecer? Eu acertei?’. Depois olhei para o Jordan, e ele estava olhando para o treinador dele, sem acreditar. Foi aí que percebi que realmente tinha feito o golpe”, iniciou Thiago Monteiro.

“Depois do jogo, assisti aos vídeos e vi que foi realmente muito bom. Fiquei muito feliz com isso. Mais uma vez, obrigado por votarem em mim. E, bom, espero conseguir fazer mais—na verdade, outros—bons golpes na próxima temporada”, concluiu Thiago Monteiro, em vídeo publicado nas redes sociais.

A votação da melhor jogada da temporada é feita por escolha popular. Na ocasião, a eleição ocorre no Instagram oficial do ‘TennisTV’.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.