[VÍDEO] Sinner protagoniza enorme gesto de desportivismo a dois pontos da derrota
Jannik Sinner foi protagonista de um dos gestos de desportivismo do ano e o momento foi divulgado… pelo próprio adversário.
O momento aconteceu durante a primeira ronda de pares do ATP 500 de Barcelona. O italiano, que jogou ao lado de Alex De Minaur, foi derrotado por Santiago Gonzalez e Edouard Roger-Vasselin com os parciais de 6-4 e 7-6(3), no entanto, o resultado até poderia ser diferente caso o transalpino tivesse uma atitude menos correta.
É que durante o tie-break do segundo set, quando Sinner e De Minaur perdiam por 3-5, o árbitro deu o ponto para o italiano e o francês por, alegadamente, Roger-Vasselin ter tocado duas vezes na raqueta no momento em que fez um volley.
O gaulês ficou estupefacto com a decisão, contudo, Sinner optou por dar o ponto à dupla adversária, num momento de muito desportivismo e que mereceu o aplauso de todos os adeptos presentes na bancada.
“Incrível desportivismo do Jannik Sinner que nos deu o ponto 5-3 do tie-break quando o árbitro disse que o meu volley tinha sido com um ‘double touch'”, pode ler-se no Twitter de Roger-Vasselin.