This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Sinner protagoniza enorme gesto de desportivismo a dois pontos da derrota
Jannik Sinner foi protagonista de um dos gestos de desportivismo do ano e o momento foi divulgado… pelo próprio adversário.
O momento aconteceu durante a primeira ronda de pares do ATP 500 de Barcelona. O italiano, que jogou ao lado de Alex De Minaur, foi derrotado por Santiago Gonzalez e Edouard Roger-Vasselin com os parciais de 6-4 e 7-6(3), no entanto, o resultado até poderia ser diferente caso o transalpino tivesse uma atitude menos correta.
É que durante o tie-break do segundo set, quando Sinner e De Minaur perdiam por 3-5, o árbitro deu o ponto para o italiano e o francês por, alegadamente, Roger-Vasselin ter tocado duas vezes na raqueta no momento em que fez um volley.
O gaulês ficou estupefacto com a decisão, contudo, Sinner optou por dar o ponto à dupla adversária, num momento de muito desportivismo e que mereceu o aplauso de todos os adeptos presentes na bancada.
“Incrível desportivismo do Jannik Sinner que nos deu o ponto 5-3 do tie-break quando o árbitro disse que o meu volley tinha sido com um ‘double touch'”, pode ler-se no Twitter de Roger-Vasselin.
👏👏Amazing sportsmanship from @janniksin today who gave us the point at 5/3 in the tie break when the chair empire called my volley “double touch”#fairplay 🙌🏼
@atptour @TennisTV pic.twitter.com/dCrLg30l58— EdouardRogerVasselin (@ERogerVasselin) April 18, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour
- Barcelona
- Barcelona Open 2023