[VÍDEO] Sharapova em lágrimas após derrota em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 3, 2019
sharapova

Maria Sharapova, de 32 anos, tem vivido um verdadeiro pesadelo em 2019. As lesões sucedem-se e a última obrigou-a a desistir esta terça-feira na primeira ronda de Wimbledon, em Londres, num encontro em que chegou a liderar por 6-4 e 5-2 diante da francesa Pauline Parmentier.

No final do encontro, em conferência de imprensa, Sharapova apresentou-se particularmente desolada e de lágrimas nos olhos, como poucas vezes se viu ao longo da sua carreira. “Têm sido muitos os desapontamentos físicos, uns atrás dos outros e este foi mais um. Tinha muitas dores, mas tenho um certo histórico de inflamação do pulso e voltei a senti-lo aqui”.

A russa desabafou e explicou a razão pela qual continua a tentar voltar de lesões, aos 32 anos. “Eu adoro o que faço. Adoro esta modalidade, adoro ténis. Mas não escondo que não tem sido fácil. Este desporto ensina-nos muitas coisas e eu tenho aprendido as minhas lições ultimamente. Tem sido difícil, mas quero voltar a estar saudável dentro do court.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=4XlaF8QcZvc

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com