[VÍDEO] Sampras e Djokovic revelam que pancadas ‘roubavam’ um do outro

Por José Morgado - Novembro 10, 2020
djokovic-sampras

Novak Djokovic, de 33 anos, vai tornar-se este ano no segundo tenista da história a fechar seis temporadas no topo do ranking ATP, 22 anos depois do seu ídolo, o norte-americano Pete Sampras. O ATP Tour juntou-os para uma conversa curiosa, antes das ATP Finals — que ambos venceram por cinco vezes — e os dois revelaram que pancada gostariam de ‘roubar’ ao outro.

“Dá-me a tua resposta ao serviço”, começou por pedir Pete Sampras. “Toda a gente me pergunta que jogador me daria mais trabalho se eu ainda jogasse hoje e eu penso que seria o Novak por causa da resposta ao serviço dele e talvez alguma da sua velocidade.”

Já Djokovic respondeu à letra ao seu ídolo. “Eu não me importava de trocar a minha resposta e velocidade pelo teu serviço e volley”, assegurou o sérvio.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=glEWKVFPUno&feature=youtu.be

Sampras garantiu ainda que terminar seis épocas seguidas no topo do ranking (1993-1998) é o maior feito da sua carreira. “Cinco títulos nas ATP Finals é um dos maiores feitos da minha carreira. Ganhei 14 Grand Slams e fiz muitas coisas importantes, mas fechar seis temporadas seguidas na primeira posição do ranking é o maior feito de todos. Não manter-me apenas número 1 por seis meses ou isso, mas por fazê-lo seis anos seguidos.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt