[Vídeo] O que sabem eles sobre o Rio de Janeiro, afinal?
Não são tantos quanto se esperava, mas os destemidos que deitaram para trás das costas os receios relacionados com o vírus Zika e vão meter os pés na cidade Maravilhosa dentro de uma semana têm entusiasmo para dar e vender.
Ao desejo de lutar por deixar o seu país orgulhoso dos seus feitos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro juntam-se a vontade e a curiosidade de descobrir uma cidade onde grande parte dos representantes da raquete nunca esteve, mas que imagina ser nada menos do que incrível.
A ITF colocou os jogadores à prova e quis saber o que é que lhe vem à cabeça quando pensam na segunda maior cidade brasileira. O resultado anda ali entre a praia, o sol e o samba.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=lGoO_niowBM
Garbiñe Muguruza: Miúdas de biquíni e samba (risos). Não sei. O sol. É um bom lugar para o desporto, todos adoram o Brasil. É fabuloso.
Svetlana Kuznetsova: OCarnaval, a dança.
Rafael Nadal: O Rio é uma ótima cidade. Tem um bom ambiente, boas praias… Em geral, é uma cidade feliz.
Andrea Petkovic: Dança, é a primeira coisa que me vem à cabeça. Boas praias, pessoas simpáticas. Estou muito ansiosa, nunca estive no Brasil.
Petra Kvitova: Sol, bom tempo e pessoas simpáticas e divertidas.
Jack Sock: Estive lá há alguns meses [no Rio Open] e é uma cidade incrível. Pude dar um passeio de helicóptero pela cidade e foi uma das coisas coisas mais porreiras que já fiz. Voltar para os Jogos Olímpicos vai ser divertido.
Agnieszka Radwanska: Diversão, mas talvez não para nós, que estamos lá para jogar ténis, para tentar ganhar a medalha de ouro. Mas se tiver tempo talvez possa ver mais do que courts.
Marcelo Melo: É uma cidade linda, todos se divertem quando lá estão. As pessoas que não conhecem deveriam ir. O ambiente é ótimo, porque as pessoas no Rio adoram realmente o desporto, adoram ténis. Vai ser divertido.
Jo-Wilfried Tsonga: Copacabana(risos). Vou estar focado na competição, mas se tiver tempo livre claro que vou querer aproveitar a cidade.
João Sousa: É uma das minhas cidades favoritas. Adoro. Joguei muito bem todas as vezes que estive na cidade. É uma cidade incrível, com ótimas pessoas. Somos quase irmãos, porque falamos a mesma língua. Espero passar grandes momentos e ter o apoio dos brasileiros.
Dominka Cibulkova: Diversão. Uma cidade louca. Nunca lá estive, não consigo nem imaginar como vai ser.
Jamie Murray: Praia de Copacabana (risos).
Bruno Soares: Ótimas pessoas, muito amigáveis. Ótimas praias, uma cidade muito bonita. Os Jogos Olímpicos estão já aí. Nos últimos quatro anos, falámos sobre os Jogos Olímpicos no Rio.
Ana Ivanovic: Nunca estive no Rio, mas tenho sonhado com isso. Ter as duas coisas [JO e o Rio] é a combinação perfeita.