[VÍDEO] Putintseva avança no Australian Open, provoca o público e gera o caos

Por José Morgado - Janeiro 23, 2026

Yulia Putintseva voltou a estar no centro da polémica no Open da Austrália 2026, desta vez devido à sua atitude perante o público turco no Kia Arena. A tenista cazaque derrotou Zeynep Sönmez num encontro muito equilibrado da terceira ronda, com os parciais de 6-3, 6-7(3) e 6-3, mas o que marcou o final do jogo foi o comportamento da vencedora.

Assim que garantiu o triunfo, Putintseva começou a provocar os adeptos que apoiavam maioritariamente a jogadora turca, levando repetidamente as mãos às orelhas, atirando beijos para as bancadas e terminando com um baile irónico, gestos que lhe valeram uma sonora vaia.

A atitude prolongou-se na entrevista em campo, onde a cazaque agradeceu apenas o apoio do pequeno grupo de compatriotas presentes. “Somos menos, mas melhores”, disparou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com