[VÍDEO] O ‘jogador mais barulhento do Mundo’ brilhou para ganhar o Challenger de Cleveland

Por José Morgado - Fevereiro 4, 2019

Defende as cores dos Estados Unidos — apesar de ter nascido em Paris há 21 anos — e já é uma das grandes sensações do circuito Challenger. Maxime Cressy, número 528 do ranking mundial, passou a fase de qualificação do Challenger de Cleveland, no Ohio, e conquistou a prova de forma totalmente inesperada, batendo vários tenistas de renome pelo caminho.

Dotado de um ténis totalmente diferente do que é habitual, baseado num excelente serviço (só na final foram 22 ases) e grande à vontade na parte da frente do campo, Cressy brilhou para bater na final o dinamarquês Mikael Torpegaard, por 6-7(4), 7-6(6) e 6-3, em 2h14, numa final onde voltou a fazer valer a sua fama de ‘jogador mais barulhento do Mundo’. Depois de mais de duas horas de gritos e gemidos a diferentes volumes, não faltou uma celebração final digna de deixar os adversários à beira de um ataque de nervos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1092178631835746304

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com