[VÍDEO] O inacreditável erro de arbitragem contra Kalinskaya… mesmo com recurso ao VAR
O US Open utilizou o sistema de revisões vídeo, o vídeo-árbitro do ténis, para poder limitar os erros cometidos pelos árbitros de cadeira em situações como a bola bater duas vezes no mesmo lado do court, algum contacto irregular, entre outros. No entanto, o que se passou no encontro entre Anna Kalinskaya e Beatriz Haddad Maia ficou perto do incompreensível, com um erro claro de julgamento na fase inicial do encontro da terceira ronda.
Com 2-0 para Kalinskaya e 40-40 no serviço de Haddad Maia, a brasileira jogou uma bola que parecia duvidosa, com a árbitro do encontro a dar o ponto à canarinha numa primeira instância. A russa defendeu que a bola tinha saído da raquete de Haddad Maia para o court da brasileira e só depois passou a rede, pedindo a assistência do VAR. Ora, as imagens passaram para toda a gente ver no estádio, ficou visível que tinha acontecido o que Kalinskya dizia… e o ponto foi dado a Haddad Maia na mesma.
A russa perdeu o fio à meada a partir daí e a verdade é que só ganhou mais dois jogos até ao final do encontro, ficando o duelo manchado por esse momento muito polémico que promete fazer correr muita tinta.