[VÍDEO] Murray devolveu quatro (!) smashes e ganhou ponto brutal contra Kokkinakis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2023

Quando se abre um dicionário para procurar pela palavra ‘guerreiro’, é muito provável que apareça por lá Andy Murray. É que já nem se trata apenas de o antigo número um do Mundo continuar a lutar aos 35 anos, depois de várias operações, com uma anca de metal. Basta olhar para um ponto alucinante diante de Thanasi Kokkinakis, que deixou o público ao rubro e o australiano… furioso.

Com break point a favor na terceira partida — a perder por dois sets a zero e com break de desvantagem –, Murray continuou a acreditar e foi mesmo quebrar Kokkinakis de volta. Como? Numa troca de bolas em que esteve a defender o tempo todo, incluindo quatro (!) smashes. O único smash que Murray não devolveu foi o de Kokkinakis a atirar a raquete para o chão depois de perder o ponto e o serviço.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt