[VÍDEO] Mulher grita nome das ex-namoradas que acusaram Zverev de violência doméstica antes do seu discurso na final

Por José Morgado - Janeiro 26, 2025
Zverev

Alexander Zverev foi derrotado este domingo na final do Australian Open — a sua terceira derrota em três finais de Major — e no final do encontro passou por outro momento delicado ainda em court, ao ver o início do seu discurso de vice-campeão ser interrompido por uma mulher que gritou em alusão às acusações de violência doméstica de que Sascha Zverev foi alvo ao longo dos últimos anos.

“A Austrália acredita na Olya e na Brenda! A Austrália acredita na Olya e na Brenda!”, gritou a mulher repetidamente, antes de ser expulsa pela equipa de segurança da Rod Laver Arena.

E quem são Olya e Brenda? Olya Shapirova foi a primeira namorada de Zverev a acusá-lo de violência doméstica, através de uma investigação do jornalista Ben Rothemberg e Brenda Patea é a mãe da filha do alemão, que também o acusou de ações semelhantes. Sharipova nunca apresentou queixa, mas Patea ganhou o caso em tribunal e viu Zverev ser acusado de violência doméstica e ter de pagar-lhe meio milhão de dólares.

O ATP investigou na altura ambas as situações e decidiu sempre não suspender ou penalizar o atleta.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com