This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Mulher grita nome das ex-namoradas que acusaram Zverev de violência doméstica antes do seu discurso na final
Alexander Zverev foi derrotado este domingo na final do Australian Open — a sua terceira derrota em três finais de Major — e no final do encontro passou por outro momento delicado ainda em court, ao ver o início do seu discurso de vice-campeão ser interrompido por uma mulher que gritou em alusão às acusações de violência doméstica de que Sascha Zverev foi alvo ao longo dos últimos anos.
“A Austrália acredita na Olya e na Brenda! A Austrália acredita na Olya e na Brenda!”, gritou a mulher repetidamente, antes de ser expulsa pela equipa de segurança da Rod Laver Arena.
pic.twitter.com/u72ojI0MOI https://t.co/ZnItPQB59l
— José Morgado (@josemorgado) January 26, 2025
E quem são Olya e Brenda? Olya Shapirova foi a primeira namorada de Zverev a acusá-lo de violência doméstica, através de uma investigação do jornalista Ben Rothemberg e Brenda Patea é a mãe da filha do alemão, que também o acusou de ações semelhantes. Sharipova nunca apresentou queixa, mas Patea ganhou o caso em tribunal e viu Zverev ser acusado de violência doméstica e ter de pagar-lhe meio milhão de dólares.
O ATP investigou na altura ambas as situações e decidiu sempre não suspender ou penalizar o atleta.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open