This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Merecia a desqualificação? Carreno Busta empurra árbitro no Challenger de Girona

Pablo Carreno Busta é um dos muitos nomes conhecidos que está atualmente a competir no circuito Challenger mas, esta quinta-feira, o antigo top 10 mundial protagonizou um momento polémico e que está já a gerar muito debate nas redes sociais.
O tenista espanhol, que ocupa o 109.º lugar do ranking mundial, viveu uma situação tensa com o árbitro durante o seu duelo dos oitavos de final no Challenger de Girona.
No início do tie-break do terceiro set, houve uma bola chamada fora a Iliyan Radulov, no entanto, o juiz do encontro foi ver a marca e validou o ponto para o búlgaro.
Carreno ficou frustrado, foi confrontar o árbitro e acabou mesmo por empurrá-lo. O espanhol parou de jogar, ficou à espera do supervisor e após uma conversa de 10 minutos, o ponto acabou… por ser repetido.
O espanhol acabou mesmo por sobreviver e qualificou-se para os quartos de final após 3h20 minutos de jogo.
Merecia o espanhol ter sido desqualificado? Eis o momento de toda a polémica:
Should Pablo Carreno Busta have been disqualified for pushing umpire Ali Katebi in his match vs Iliyan Radulov in Girona?
Line judge called a ball out in tiebreak, but umpire checked the mark and ruled it in. Busta argued & pushed the umpire while shouting for the supervisor. pic.twitter.com/M7zxxA4hPi
— edgeAI (@edgeAIapp) March 27, 2025
- Categorias:
- ATP World Tour