[VÍDEO] Kyrgios leva ponto de penalização e desiste após perder o primeiro set
Num encontro de Nick Kyrgios, não é novidade, pode acontecer de tudo, para o bem e para o mal, e esta terça-feira o australiano voltou a surpreender pelos piores motivos. Descontente com o ponto de penalização recebido a meio do tie break do primeiro set, depois de ter atirado duas bolas para fora do estádio e de ter usado linguagem imprópria, no seu compromisso com Steve Jonhson em Xangai, o número 21 mundial decidiu abandonar o court.
O ponto de penalização chegou quando Kyrgios liderava por 4-3 o tie break, na sequência de uma bola enviada para la das bancadas do court e de ter usado palavras pouco amistosas. “Isto é normal, mas o que é que ele está a fazer?#8221;, protestou o jogador de Camberra, dirigindo-se ao seu camarote enquanto apontando para o árbitro. “Se eu perder agora desisto e vou para casa”.
E foi mesmo. Kyrgios perdeu o tie break por 7-6(7-5) e, em vez de se dirigir para a sua cadeira, seguiu para a rede, para apertar a mão ao seu adversário da segunda ronda do Masters 1000 chinês, antes de pegar no seu saco das raquetes e encaminhar-se para os balneários.
Um episódio que vem contrastar com a comedida postura que o rebelde jogador de Camberra apresentou na semana passada em Pequim, onde alcançou a final, perdendo apenas para Rafael Nadal.
Steve Johnson through to @SH_RolexMasters second round after Kyrgios retires.#SHRolexMasterspic.twitter.com/cf3sgfZpPv
— Tennis TV (@TennisTV) 10 de outubro de 2017