[VÍDEO] Kyrgios como nunca o viu: dos tempos em que tinha peso a mais a… LeBron James

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 14, 2021
kyrgios

Nick Kyrgios é uma das figuras mais carismáticas do circuito ATP e a verdade é que, goste-se ou não, dá sempre muito que falar. Ora, o australiano deu uma entrevista diferente às redes sociais da ATP, onde falou de temas menos habituais, com destaque para quem são os melhores amigos, como foi o seu primeiro contacto com o ténis, quem seriam os convidados ideias para um jantar ou… o que mais gosta de comer.

Memória de infância – “Quando fui ao meu primeiro jogo da NBA com o meu pai. Foi em 2006, em Miami.”

Primeira memória do ténis – “A primeira vez que peguei numa raquete tinha 7 anos. Não fiquei muito feliz com isso. Tinha peso a mais, a minha mãe arrastou-me para o campo de ténis e aqui estou.”

Disciplina favorita – “Matemática! Adorava. Estava no nível mais alto e estava aulas inteiras dedicado. Não gostava de fazer mais nada.”

Maior influência – “A NBA no geral. Idolatrei muitos jogadores de basquetebol. Um dos meus objetivos era aproximar o ténis e o basquetebol e acho que fiz isso de forma bem sucedida. Vejo muitos jogadores de ténis com camisolas de basquetebol e são fãs.”

Melhor amigo – “O meu melhor amigo no circuito não é só um. Alguns vão ficar chateados. Assim de repente, digo Jack Sock, Thanasi Kokkinakis, Jordan Thompson, Frances Tiafoe, Gael Monfils. Tenho muitos amigos, mas esses estão no topo. Desculpem se me estou a esquecer de algum.”

O que faz rir – “Já passei por muito. Acho que sou um dos jogadores mais divertidos no circuito, tenho muito bom humor. Por isso é que muitos andam à minha volta. Não me levo muito a sério e brinco com muitas coisas. Se levares a vida muito a sério andas sempre em baixo.”

Convidados para jantar – “LeBron James seria bom! Kevin Garnett porque é o meu jogador preferido de sempre.”

Comida preferida – “Qualquer bom hambúrguer. O que costumo fazer é fazer massas instantâneas com muita coisa lá dentro.”

Profissão alternativa – “Basquetebol seria óbvio. Mas também gostaria de ser um geólogo. É estranho, mas é verdade.”

Facto interessante – “Fui vegan durante um tempo. Hum… Sou louco!”

Pedro Gonçalo Pinto