[VÍDEO] Khachanov diz ‘mierda’, leva ponto de penalização e reclama: «Isto não é uma asneira!»

Por José Morgado - Agosto 12, 2021

O torneio de Toronto tem contado esta semana com uma série de situações caricatas e a última envolveu Karen Khachanov, que derrotou o seu compatriota Aslan Karatsev rumo aos oitavos-de-final do torneio.

No início do segundo parcial, o vice-campeão olímpico em Tóquio’2020, que é treinado por espanhóis há muitos anos, soltou um desabafo em castelhanho, que terminou com a palavra “mierda” e levou um warning do árbitro Renaud Lichtenstein. Como era a segunda adversária, o juiz gaulês atribuiu-lhe um ponto de penalização que levou o russo à loucura, por considerar que “mierda”, especialmente dito em espanhol, não tem qualquer conotação agressiva e que não deve ser classificada de obscenidade audível.

Khachanov chamou o Supervisor e os dois dialogaram durante cinco minutos para discutirem o que é ou não é uma verdadeira asneira ou palavra má. Uma situação surreal…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CSdH_cdAjuM/?utm_medium=copy_link

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1425539164221673486

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1425570772484042759

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt