[VÍDEO] Jovem promessa que não bate esquerda conquista conceituado torneio em pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 30, 2024

Teodor Davidov é um nome que já deu que falar nos últimos tempos. Se não lhe é estranho é porque viu os vídeos da jovem promessa norte-americana, de origem búlgara, que nunca bate uma esquerda. É que Davidov é ambidestro e troca sempre a raquete de mão para cada pancada, algo que conseguiu que desse bons resultados no conceituado Les Petits As, torneio juvenil que tem servido de bitola para muitos do que acabam por se destacar mais tarde a nível profissional.

Davidov, de 13 anos, chegou aos oitavos-de-final em singulares, cedendo frente ao francês Pablo Pradat, mas conquistou o torneio na variante de pares, ao lado do compatriota Izyan Ahmad. Será que este estilo bem peculiar pode resultar ao mais alto nível no futuro?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt