[VÍDEO] José Mourinho explica por que razão é muito fã de ténis

Por José Morgado - Junho 24, 2019
mourinho

O português José Mourinho, um dos melhores treinadores de futebol do Mundo — e para muitos o melhor português de sempre — voltou a marcar presença, como já é tradição, no Queen’s Club, para a acompanhar mais uma edição do ATP 500 londrino, que fica muito perto da sua casa na capital do Reino Unido. O português, que atualmente está sem clube, explicou a razão pela qual gosta de ténis, descrevendo o que faz desta modalidade algo único.

“No ténis, eles não se podem esconder atrás de ninguém. São eles dentro do court, um contra um. Eu ganho, eu perco, eu cometo erros, eu faço as coisas bem. Esse nível de responsabilidade de lidar com a pressão, de assumir as responsabilidades, os erros, as falhas e ter não apenas a habilidade tática e técnica mas também mental torna este desporto maravilhoso”, descreveu Mourinho.

O treinador setubalense falou ainda de que utiliza alguns ensinamentos do ténis… nas suas equipas. “Em termos de metodologia de treino sou sempre alguém muito curioso em relação ao ténis. Porque quando eles chegam aos Grand Slams jogam encontros e encontros, acumulam encontros num par de semanas é também algo que me entusiasma e faz-me tentar perceber como posso tirar o melhor das minhas equipas.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/QueensTennis/status/1142688740885684224

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt