[Vídeo] Janowicz penalizado com 3 advertências em 5 minutos
Jerzy Janowicz tem tanto de talentoso como de irreverente e, porque não, de louco, o que faz com os seus encontros sejam, não rara vezes, uma animação. Este sábado, o seu encontro diante de Denis Shapovalov, no Challenger de Guadalajara, no México, ganhou contornos extra-entusiasmantes, mas não pelos melhores motivos.
Depois de muito contestar as decisões do árbitro no início do segundo, alegando que estariam a beneficiar o seu adversário, o polaco de 26 anos decidiu sentar-se na cadeira, recusando-se a jogar. O supervisor foi chamado ao court, a pedido de Janowicz, mas nem por isso o número 183.º mundial se acalmou.
As atitudes irreflectidas do polaco, nomeadamente uma bola enviada para o público propositadamente, o facto de ter impedido que o encontro avançasse e o confronto verbal com o árbitro valeram-lhe três warnings no espaço de cinco minutos e um jogo de penalização, permitindo a Shapovalov passar do 2-0 para o 3-0 sem que nada precisasse de fazer.
Janowicz, que começou por ganhar o primeiro set, acabou por ceder o encontro das meias-finais no Challenger mexicano de 50 mil dólares, por 6-4, 3-6 e 6-7(4).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ryvlin/status/845852546363207680
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=ci82xArSrmA