[VÍDEO] Insólito: árbitro impede jogadores de festejarem depois dos pontos

Por José Morgado - Fevereiro 1, 2023

O Challenger de Tenerife contou esta quarta-feira com um episódio inusitado no encontro da segunda ronda entre o italiano Roberto Marcora e o argentino Santiago Rodríguez Taverna, quando o árbitro espanhol Poncho Ayala, presença habitual nos torneios portugueses, impediu que os jogadores continuassem a festejar os pontos de forma efusiva como estavam a fazer até então.

O juiz espanhol não gostou que, ao fim de 3 jogos, já se tivessem escutado oito gritos de festejo, alguns deles após erros do adversário, e fez questão de tentar impedi-lo. “Isso não é profissional. Se continuam assim, vou dar-vos um warning”, disparou Ayala, que deixou os jogadores incrédulos.

O veterano Marcora acabaria por surpreender e vencer a caminho da próxima ronda da competição.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com