[VÍDEO] Federer desfaz-se em lágrimas ao recordar o seu primeiro treinador já falecido

Por José Morgado - Janeiro 7, 2019

Roger Federer, recordista de títulos do Grand Slam e de semanas no topo do ranking ATP, continua a falar com uma pequena criança quando o assunto é Peter Carter, o seu primeiro treinador, que faleceu de forma trágica em 2002, num acidente de carro.

“Ele era uma das estrelas do meu clube quando comecei a jogar. Ele era australiano, de Adelaide, e eu tive a chance de ter algumas aulas de ténis com ele. Foi uma pessoa muito importante na minha vida. Se eu tenho a técnica de pancadas que tenho, é graças a ele”, assegurou o helvético de 37 anos.

O suíço não conseguiu conter as lágrimas quando lembrou o seu desaparecimento. “Espero que ele esteja orgulhoso. Ele não queria que eu fosse um talento perdido. Quando ele morreu isso foi uma espécie de abre-olhos para mim. Comecei a treinar mais duro a partir desse momento.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/cnnsport/status/1082249426905821186

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt