[VÍDEO] A época em que Dominic Thiem decidiu pôr fim à esquerda a duas mãos
Apesar de atualmente, Dominic Thiem ter uma das melhores esquerdas a uma mão do circuito, o tenista austríaco nem sempre utilizou esta pancada. Quando era mais jovem, o número 6 mundial jogava com a esquerda a duas mãos, contudo, com o passar dos anos foi-se verificando uma mudança, permitindo ficar com um dos gestos técnicos mais bonitos do circuito.
Numa conversa com o programa do ATP, My Story, Thiem falou sobre todo o processo. “Não foi um processo de um dia para o outro. Durou meses. Já praticava com a esquerda a uma mão, ainda que nos encontros, jogasse a duas. Foi um período complicado, pois nas primeiras semanas e meses toda a gente me jogava para a esquerda e, como não queria criar muitos problemas com esta pancada, cometia mais erros”, admitiu o austríaco.
A grande mudança ocorreu quando Thiem tinha 12 anos, a idade perfeita na sua opinião. “Creio que foi a idade perfeita para o fazer. Jogar a uma mão permite-te realizar o slice e fazer mais coisas do que se jogares a duas mãos. Quando tinha 14 ou 15 anos não esperava ter bons resultados, em comparação com a época de duas mãos, mas hoje sei que foi a decisão correta”, comentou o tenista de 24 anos, que se encontra a jogar esta semana em Buenos Aires.