[VÍDEO] Djokovic irritou-se com Carlos Ramos e chegou a ‘ameaça-lo’ com uma bola

Por admin - Julho 11, 2018

Não tem sido um torneio de Wimbledon pacífico para Novak Djokovic no que diz respeito à sua relação com as equipas de arbitragem. Depois de toda a polémica do seu encontro da terceira ronda, no último sábado, desta vez foi o árbitro português Carlos Ramos a ter de suportar a ira do antigo número um do Mundo.

O juiz português, um dos melhores árbitros do circuito mundial — o único a ter arbitrado todas as finais de Grand Slams, final olímpica, Taça Davis e Fed Cup –, deu uma advertência ao sérvio por comportamento antidesportivo depois de o jogador de Belgrado ter atirado uma raqueta ao chão. Em Wimbledon, os árbitros são instruídos a dar ‘warnings’ se considerarem que os jogadores danificaram a superfície.

Djokovic reclamou da decisão inicial, mas o seu momento de maior irritação contra Carlos Ramos aconteceu algum tempo depois, quando Kei Nishikori fez exatamente a mesma coisa de que o sérvio e não levou qualquer advertência. Djokovic esteve perto de perder a cabeça e ameaçou mesmo, com um gesto, atirar a bola na direção do português, enquanto disparava algumas palavras menos bonitas, em sérvio. “Que se f… a tua mãe”, terá dito Djokovic segundo a imprensa do seu país.

Em conferência de imprensa, Djokovic explicou ainda o incidente. “Achei totalmente desnecessário tudo aquilo. Eu levei um ‘warning’ e ele não quando fez a mesma coisa. Não é justo. Conversei com o árbitro para explicar isso, mas ele disse que não viu o que o Nishikori fez”, disse no final do encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TenisMalaga/status/1017058287261573120

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TenisMalaga/status/1017058287261573120