[VÍDEO] Como salvar três set points de forma incrível? Kerber ensina

Por admin - Janeiro 27, 2016

A jornada desta quarta-feira do Open da Austrália contou com um dos melhores encontros do evento feminino. Angelique Kerber derrotou Victoria Azarenka pelos parciais de 6-3 e 7-5 e com uma exibição de levantar o estádio, graças a pontos fantásticos e a uma remontada de 2-5 na segunda partida para carimbar o triunfo em apenas dois sets. E o início dessa mesma remontada deu muito que falar.

Victoria Azarenka, campeã do Open da Austrália de 2012 e 2013, estava a servir para fechar a segunda partida e encaminhar a decisão do vencedor para um terceiro parcial. A bielorrussa entrou com o pé direito e depressa conseguiu uma vantagem de 40-0 que lhe valeram os primeiros set points. Incomodada com o decorrer do marcador, Kerber fez isto:

Angelique Kerber esteve a perder por 2-5 e teve de enfrentar três set points. O que aconteceu a seguir? Return winner, return winner, direita paralela e esquerda paralela. Victoria Azarenka ficou tão incrédula que até cometeu uma dupla-falta.
Posted by Bola Amarela on Tuesday, January 26, 2016

Uma esquerda cruzada, um return winner, uma direita paralela e uma esquerda paralela. Todas estas pancadas saíram da raquete da germânica e todas elas deram em winners, levando a que, num espaço de minutos, os set points de Azarenka se transformassem num break point para Kerber. Incrédula com o que se estava a passar, a antiga número um do mundo acabou mesmo por entregar o jogo com uma dupla-falta.


Não é mesmo para qualquer um. Recorde-se que João Sousa também teve um jogo praticamente perfeito na primeira ronda do Open da Austrália!

kerber

Foto: Getty