[VÍDEO] Cães viram apanha-bolas no ATP Champions Tour em Londres

Por José Morgado - Dezembro 9, 2018

Como já é tradição, o ATP Champions Tour instalou-se durante esta semana em Londres — a final é este domingo — mas em 2018 a prova conta com uma novidade no Royal Albert Hall. É que os apanha-bolas… são cães. A decisão tomada pela organização tem gerado alguma polémica, mas foi devidamente explicada pelo dono da associação que ‘emprestou’ a matilha ao circuito masculino de veteranos.

“Os nosso cães estão treinados para muito mais coisas do que apanha apenas bolas, mas neste torneio estão a mostrar toda a sua competência. Penso que isto será muito bom para o público, que assim tem um ponto de interesse extra no espetáculo, mas também para os cães e seus donos”, assegurou Charlie Grave.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChampions/status/1071130728577028096

A final da prova será disputada esta domingo, entre o espanhol Juan Carlos Ferrero e o alemão Tommy Haas, num duelo de verdadeiro… luxo!

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com