[Vídeo] Bouchard venceu em Doha, mas não devia…
Eugenie Bouchard alcançou este domingo uma vitória importante, ao bater a letã Anastasija Sevastova rumo à segunda ronda do Premier 5 de Doha, por 5-7, 6-3 e 7-6(4), num encontro em que salvou dois match points, mas essa partida acabou por relançar o debate sobre as tecnologias na arbitragem do ténis.
Com match point a favor, Anastasija Sevastova respondeu na linha, mas o juíz de linha chamou a bola fora. A jogadora de leste pediu um challenge, acertou e Allison Hughes, experiente árbitra de cadeira inglesa, entendeu que a chamada de “fora” perturbou a pancada de Eugenie Bouchard e, por essa razão, mandou repetir o ponto.
Uma análise atenta ao vídeo mostra que a chamada de “fora” aconteceu apenas depois de Bouchard ter batido a esquerda, que foi parar à rede, pelo que o ponto deveria ter sido dado à letão, que assim venceria o encontro.
No ano passado, em Roland Garros, uma situação muito semelhante aconteceu num dos momentos cruciais do encontro da terceira ronda entre Serena Williams e Victoria Azarenka, levando a bielorrussa a pedir a introdução da repetição de vídeo para situações de julgamento como esta.